domingo, 31 de outubro de 2010

Kinect para Xbox 360

 A Microsoft fez uma demonstração do acessório Kinect para jornalistas da América Latina, que visitaram a sede da empresa em Redmond, nos EUA. E o IDG Now! estava lá.
O Kinect é um dispositivo com quatro componentes. Um sensor RGB, que identica a sala em cores, um sensor de profundidade, que emite inravermelho, um sensor CMOs monocrômico para medir a profundidade, e um kit de quatro microfones com captação espacial.
Tudo isso não funcionaria sem o software do XBox, claro. O console interpreta os dados dos sensores e os insere no jogo.
O sistema reconhece e controla até seis pessoas ao mesmo tempo. Ele também loga o jogador automaticamente – basta ele entrar na frente do sensor.
A resposta é muito boa. Os movimentos feitos pelas pessoas –   pernas, braços, balanço do corpo e saltos – são reproduzidos quase à perfeição na tela. E tudo sem controles, ao contrário dos concorrentes Move, da Sony, e do Wii, da Nintendo.
Em bate-papo com o IDG Now! durante a apresentação, o brasileiro Alex Kapman, que liderou a equipe de desenvolvimento do Kinect, contou que a ideia do videogame surgiu a partir de uma pesquisa com sensores de movimento no Microsoft Labs, um dos centros de pesquisa da empresa. “Nossa ideia era facilitar para que nunca jogou”, explica. “Queríamos mudar a relação com máquinas para jeitos mais naturais de operar”, disse.
O Kinect chega às lojas dos EUA em 4 de novembro, por US$ 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário